quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Chá da Helena


E ai, tudo bem com vocês? No post de hoje vou falar sobre o Chá da Helena, que teve como tema passarinhos. A decoração ficou por conta do Ateliê Kalikali (facebook.com/AtelieKalikali).

A mamãe fez o ensaio de gestante comigo, logo logo posto aqui para vocês verem como ficou. Enquanto não chega o dia de postar essas fotos, vem ver como foi o Chá da Helena.



Para contar um pouco de como foi, convidei a Mamãe da Helena para uma pequena entrevista, onde fiz as seguintes perguntas:

MMF: Como surgiu a ideia do tema?

Mamãe da Helena: Sempre gostei do tema passarinhos, via muitas fotos na internet. Achei lindo e bem delicado.

MMF: Quanto tempo antes começou a planejar?

Mamãe da Helena: Comecei a planejar 2 meses antes, tudo muito rápido (risos).

MMF: Quantos meses você estava na época do chá?
Mamãe da Helena: 7 meses.


MMF: Ficou do jeito que você esperava?
Mamãe da Helena: Ficou melhor do que eu esperava. Amei cada detalhe.

MMF: Como foi a escolha das cores do tema?
Mamãe da Helena: A escolha das cores foi com a ajuda da minha Tia, queríamos algo bem "bebê". Por isso escolhemos as cores rosa e azul bebê.

MMF: Se inspirou em algum lugar para montar o chá?
Mamãe da Helena: Me inspirei com fotos da internet, principalmente do instagram.


Deixe um recado para as próximas mamães que vão fazer um chá de bebê: Mamães, escolha cada detalhe do chá para que fique bem a sua cara. Sigam sempre nas escolhas das cores delicadas, fica lindo! E o mais importante, aproveite cada momento, tire muitas fotos, passa muito rápido. E as lembranças que ficam são maravilhosas.


Como dito anteriormente, a decoração ficou por conta do Ateliê Kalikali e eu fiz questão de registrar cada detalhe do que foi feito. 










Cada convidado pode levar uma lembrança do chá para a casa. As caixinhas, mamadeiras, lapíz personalizado e muito mais ficou disponível para todos. Não teve um que não levou um de cada HAHAHA!

Já nas brincadeiras, pude registar o momento em que uma das convidadas estava medindo o tamanho da barriga da mamãe, onde o objetivo da brincadeira era cortar o barbante do tamanho exato da barriga.

Teve também o caça palavras e bingo, com palavras relacionadas ao bebê, e um momento onde todos os convidados receberam um papel para deixar um recado para a Helena.

A mamãe não esqueceu dos prêmios para quem ganhava as brincadeiras. A escolha foi kits da Cacau Show.


Amei ter fotografado esse Chá e fiquei mega feliz de ter participado. É uma delícia registrar esses momentos onde a família e os amigos se reúnem para participar de algo que vai ficar marcado na vida de todos aqueles que estavam ali. 

O chá foi realizado em uma chácara super gostosa, bem arejada e com um espaço lindo. Foi uma tarde gostosa, e cheia de fotos.

A mamãe da Helena estava super ansiosa. E graças a Deus saiu tudo do jeito que ela imaginava. Dá uma alivio no final saber que deu tudo certo e que sua cliente saiu satisfeita com as fotos.

Essas e outras fotos vocês encontram no facebook.com/liviapizzofotografia e no instagram @lp.fotografias. 

sábado, 22 de outubro de 2016

#dicadodia: 7 dicas infalíveis para tirar fotos com o celular

O final de semana chegou, e com ele sempre vem os compromissos (balada, aniversários, passeios, etc) e junto com ele vem as fotos do dia. Para te ajudar a fazer fotos incríveis com o celular, trouxe algumas dicas que são infalíveis. Olha só:


1- Mexa na configuração da câmera. O celular tem muitas funções que a gente nem imagina na hora de tirar foto. Fuçando um pouco, é possível fazer fotos incríveis.

2- Evite usar o zoom. Aproxime-se o máximo que puder do que você quer fotografar. Assim,  a foto fica com uma qualidade boa e sem aquela "cara" de que foi usado o zoom.



3- Evite cenários com pouca luz. Faça da iluminação sua aliada.
4- Experimente todos os ângulos possíveis.


5- Tenha memória disponível no celular. Assim você poderá fazer várias fotos sem se preocupar com ela ou ficar apagando coisas mais antigas. 


6- Edite as fotos. Há vários aplicativos que ajudam nisso, e não são difíceis de mexer. Uma boa edição, sem exageros, faz toda a diferença.


7- Mantenha a lente limpa e desobstruída. Assim sua foto sairá perfeita e sem aquele borrões ou falta de foco.

Dica extra: Para quem gosta de estar fotografando sempre, há lentes que podem ser colocadas no celular, deixando sua foto com um diferencial e com uma qualidade melhor. Dessa forma, você sai do tradicional e usa e abusa do celular.

Partiu colocar em prática!

terça-feira, 18 de outubro de 2016

Minha primeira câmera fotográfia

Para estrear o primeiro post oficial do blog, vou contar um pouco sobre a minha primeira câmera fotográfica. 



Eu devia ter uns 8/9 anos quando meus pais me deram de natal uma câmera fotográfica da Xuxa. Vi no comercial da tv e fiquei doidinha para ter uma câmera só minha! hahaha


Lembro que levava ela em todos os passeios da escola, e o primeiro que eu fui com ela, foi justamente no Parque da Xuxa (pensa na felicidade da criança). 



Na época, ainda não tinha as câmeras digitais, então, essa era aquelas de filme, que você comprava de acordo com a quantidade de fotos que precisaria tirar: 12, 24, 36. Ou seja, as fotos eram limitadas e não tinha como ver se ficou boa depois. Quando revelada, era um desastre atras do outro, hahaha, um com olho fechado, o outro com a boca torta, etc.



Para as crianças que não sabem o que é um rolo de filme de foto, eu mostro:




Usei essa câmera por um bom tempo, até que as digitais chegaram e eu já fui correndo atrás de uma. Mas, não tinha esse pensamento de "trabalhar" com foto. Então usava mais para tirar foto das viagens, passeios com a escola, encontros de família, etc.



Alguém teve um câmera assim também? Ainda tem? Tem câmera antiga por ai valendo uma fortuna!

domingo, 16 de outubro de 2016

Bem vindos ao Meu Mundo Fotografia


   Há exatos 6 meses, criei coragem e criei um instagram para compartilhar com as pessoas as fotos que eu tiro. Depois disso, veio a página no facebook. E hoje, nada melhor do que comemorar com essa novidade!


   Sempre gostei de tirar foto, mas conforme o tempo foi passando, a paixão aumentou e a vontade de ter uma câmera boa começou a aparecer. Quando pequena, ganhei uma câmera da Xuxinha (era de filme), e me sentia "a fotógrafa" quando usava ela.



   Hoje em dia, com uma câmera melhor, amo registrar qualquer momento que eu conseguir. Amo ficar observando as belezas que a natureza tem e fotografar.



   Com uma vontade maior ainda de compartilhar essas fotos com vocês e contar um pouco da história de cada uma delas, afinal, cada foto marca um momento, decidi criar esse blog. 



   Espero que vocês gostem e sejam sempre bem vindos ao Meu Mundo Fotografia! 



Beijos, L.