terça-feira, 18 de outubro de 2016

Minha primeira câmera fotográfia

Para estrear o primeiro post oficial do blog, vou contar um pouco sobre a minha primeira câmera fotográfica. 



Eu devia ter uns 8/9 anos quando meus pais me deram de natal uma câmera fotográfica da Xuxa. Vi no comercial da tv e fiquei doidinha para ter uma câmera só minha! hahaha


Lembro que levava ela em todos os passeios da escola, e o primeiro que eu fui com ela, foi justamente no Parque da Xuxa (pensa na felicidade da criança). 



Na época, ainda não tinha as câmeras digitais, então, essa era aquelas de filme, que você comprava de acordo com a quantidade de fotos que precisaria tirar: 12, 24, 36. Ou seja, as fotos eram limitadas e não tinha como ver se ficou boa depois. Quando revelada, era um desastre atras do outro, hahaha, um com olho fechado, o outro com a boca torta, etc.



Para as crianças que não sabem o que é um rolo de filme de foto, eu mostro:




Usei essa câmera por um bom tempo, até que as digitais chegaram e eu já fui correndo atrás de uma. Mas, não tinha esse pensamento de "trabalhar" com foto. Então usava mais para tirar foto das viagens, passeios com a escola, encontros de família, etc.



Alguém teve um câmera assim também? Ainda tem? Tem câmera antiga por ai valendo uma fortuna!

Nenhum comentário:

Postar um comentário